​NOSSA HISTÓRIA

EVANDRO GONÇALVES 
Presidente Atual

NOSSO ORGULHO

Entidade de Assistência Social sem fins lucrativos fundada em 10 de fevereiro de 1971, com a denominação de Instituto Educacional Polícia Mirim de Leme, sob a presidência do M.M.  juiz de Direito da Comarca, Dr. Pedro de Castro Júnior.
Em 5 de abril de 1978, mudou sua denominação para Legião Mirim de Leme e, em 14 de fevereiro de 1989, para Guarda Mirim de Leme.

Com o apoio da Família Joest (Através da pessoa Sra. Erna Joest), Rotary Club de Leme e Campanhas efetuadas junto aos Cidadãos Lemenses, a Instituição depois de passar por vários prédios do Município, pode assim em 08 de dezembro de 1987 estar inaugurando sua própria sede, na presidência da Sra. Carmen Fercem, seguida de outros presidentes que também seus trabalhos voluntários tais como: Maria Olga Peixe Bonfante Anitelli, Joel Bortolotto, Ana Lenita Barreto Mourão (sendo os dois últimos ainda presentes na Diretoria Executiva atual)

Em 2010 em solicitação ao Senhor Prefeito Wagner Ricardo Antunes Filho, através da Câmara Municipal foi aprovado o auxílio subvenção no valor de R$ 90.000,00 (Noventa Mil Reais) para ampliação da sede que já não atendia a demanda de adolescentes, como também com o apoio da pessoa Sr. Adamilton Jorge, que se empenhou junto ao Sr. Dep. Estadual Carlos Sampaio em repasse de uma emenda parlamentar no valor de R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais), juntamente com a Diretoria Executiva que buscou ao máximo com o restante da verba para tal ampliação. Sendo assim em 10 de Fevereiro de 2012, tivemos a inauguração da ampliação da nossa sede, onde podemos atender um maior numero de adolescentes chegando hoje a 720 adolescentes no total.

A instituição mantém também em funcionamento cursos de iniciação profissional aos adolescentes assistidos, tais como: datilografia, gestão empresarial, segurança no trabalho, orientação profissional, hardware, informática, cabeleireiro, comportamento organizacional, além da parceria com a Faculdade Anhanguera Educacional aos sábados, com os cursos de ciências contábeis e psicologia. Também servindo refeições de segunda a sexta-feira e atendimento odontológico com a parceria com a Prefeitura do Município de Leme.

Atualmente presidida pela Sra. Ana Lenita Barreto Mourão , a Guarda Mirim de Leme concilia educação, qualificação e capacitação profissional visando oferecer-lhes a oportunidade do primeiro emprego, sendo hoje 140 guardinhas já se encontram  atuando em diversas empresas parceiras do nosso Município, devidamente registrados e com a garantia de todos os direitos trabalhistas e previdenciários, amparados pela Lei do Menor Aprendiz.

 

Clique aqui para ver o álbum Foto Saudade

 

 


 

MTE - Ministério do Trabalho e Emprego

A Guarda Mirim está devidamente registrada junto ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), está sempre sendo convidada a estar presente em Fóruns de Aprendizagens

© 2014 Todos os direitos são reservados à Guarda Mirim de Leme.

Desenvolvido por: Anderson Augusti Kilian

Monitorado e Editado por: Carmo Roberto Galdino

  • w-facebook
  • w-youtube